Destaques

Tag Literária - Qual Mais

Em
21 março, 2018
Por Toca da Lebre
Livro O Capote e Os três mosqueteiros e um smartphone
Oi Lebres! Tudo bom com vocês? Espero que sim! Hoje traremos mais uma Tag Literária aqui para o blog. A Tag de hoje eu e a Dora pegamos do blog Estante Clássica, e a mesma foi inventada pela própria Nívea Freitas (dona do blog). Eu achei super criativo, por essa razão resolvi postar aqui junto com a Dora. Leiam:
Nanda
1. Qual livro mais me fez rir?
Eu não sou o tipo de pessoa que tem muitas emoções lendo livros, então essa pergunta é um pouco difícil de ser respondida hehehe. Mas acho que o último livro que lembro de dar risada foi O Capote de Nikolai Gógol lendo o conto O Nariz.
2. Qual livro mais me fez chorar?
Nunca chorei lendo livros. Fiquei triste lendo Marley e Eu, mas chorar já é demais.
3. Qual livro mais chato que já li?
"Morituri Te Salutant". Sério, quer morrer de tédio? Tá aí o livro certo para isso!
4. Qual livro mais me prendeu do inicio ao fim?
É difícil escolher apenas um, mas acho que foi O Retrato de Dorian Gray. Eu basicamente tinha uma preparação para ler, colocava a 40ª sinfonia de Mozart e lia por horas e horas.
5. Qual livro mais clichê que já li?
Acho que Laranja Mecânica, até porque o final não é nada surpreendente.
6. Qual livro mais me fez sentir raiva?
Como eu disse na primeira pergunta, não sou te ter muitos sentimentos não, mas lendo A Letra Escarlate, senti um pouquinho de raiva de um personagem específico.
7. Qual livro você mais indica para quem quer começar a ler?
O Pequeno Príncipe. Eu gosto desse livro? Não. Eu acho ele maravilhoso? Não. Mas por ser uma leitura fácil, simples, bobinha e fofa, normalmente é o livro que indico para todo mundo que não gosta de ler, mas quer começar, principalmente crianças e jovens.
Dora
1. Qual livro mais me fez rir?
"A megera domada" de William Shakespeare. É até um pouco estranho, mas acho o relacionamento de Catarina e Petrucchio muito engraçado. 
2. Qual livro mais me fez chorar?
Não costumo de emocionar com livros a ponto de chorar, então isso ainda não aconteceu.
3. Qual livro mais chato que já li?
"A carne e o sangue" de Mary Del Priore. Lembro que li este livro para a escola durante o ensino médio e mesmo anos depois nunca li nada mais chato que isso...
4. Qual livro mais me prendeu do inicio ao fim?
Muitos livros me prendem então fica difícil escolher um, mas como isso tem que acontecer irei escolher "Os três Mosqueteiros". Sou apaixonada por romances de capa e espada e simplesmente não conseguia parar de ler essa linda obra de Alexandre Dumas.
5. Qual livro mais clichê que já li?
Acredito que tenha sido não apenas um livro, mas uma saga, chamada Ciclo da Herança de Christopher Paolini. Essa Saga é composta pelos livros Eragon, Eldest, Brisingr e Herança e nos apresenta todos os maiores clichês do gênero fantástico. 
6. Qual livro mais me fez sentir raiva?
Não senti apenas raiva, mas revolta ao ler "O conto da aia" de Margaret Atwood. Quem já leu o livro ou assistiu a série "The Handmaid's tale" irá entender o motivo da raiva.
7. Qual livro você mais indica para quem quer começar a ler?
Indicaria a saga "Harry Potter", pois foi o livro que realmente fez eu me apaixonar por literatura, mas a verdade é que cada leitor deve escolher o gênero que mais chama a sua atenção, no meu caso foi o gênero fantástico.
Bom pessoal, é isso. Mas e aí? Gostaram da Tag? Quais seriam as respostas de vocês? Deixem suas respostas nos comentários ou façam uma postagem com essa Tag! Não esqueçam de marcar o blog Estante Clássica da Nívea, afinal, a Tag é toda dela e os créditos devem ser dela também.

PS: Fomos marcadas para responder a Tag "Que Tiro Foi Esse?" e em breve postaremos aqui.

Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. very interesting post dear thanks for sharing..
    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  2. Olá Meninas
    Fico feliz que tenham usado minha tag rsrsrs, e concordo com a Nanda em indicar O Pequeno Príncipe para quem quer começar a ler, ainda mais por ser um livro curtinho e com uma história bem interessante!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tivemos que fazer sua tag, achei ela super bem elaborada e com ótimas perguntas *--*
      O Pequeno Príncipe é aquele que uso para incentivar as pessoas a ler pois dificilmente alguém não gosta dele (bom, eu não gosto muito não, mas sou um caso a parte hahaha).
      Obrigada por comentar, volte sempre!
      Beijinhos <3

      Excluir
  3. oi meninas, adorei essa tag, é muito legal conhecer mais um pouquinho sobre vocês ^^ me identifiquei, não costumo me emocionar com livros, a não ser que tenham um plot twist inesperado ai fico tipo "o queeee??"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me emocionar eu não me emociono, mas como você disse, em um plot twist também tenho essa mesma reação, fico meio perdida e chocada hahahahaha.
      Obrigada por comentar, volte sempre!
      Beijinhos <3

      Excluir
  4. Oi meninas!
    Eu tb não sou de chorar lendo livros mas confesso que chorei com A Culpa é das Estrelas. Também me emocionei bastante com um papo que o Patrick Rothfuss bate com o leitor no final de A Música do Silêncio. Só não chorei pq estava no trabalho, mas rolou uma lágrima. Era horário de almoço, tá! kkkkkkk
    Agora raiva eu sinto bastante, até pelos personagens que gosto, qd eles fazem coisas estúpidas. Por exemplo, amo Catherine e Heathcliff, mas eles me irritaram bastante!
    Outra confissão: acho Mary Del Priori superestimada.
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente encontrei alguém que também não gosta de Del Priori hahaha
      Chorar eu nunca chorei, mas sentir raiva lendo é algo que também acontece bastante comigo, é inevitável né XD

      Beijão e obrigada por comentar!

      Excluir
  5. Aaah, que tag legal, gurias! Tem bastante coisa que eu nunca li aí, mas achei o máximo. Também indicaria O Pequeno Príncipe e HP. <3

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pequeno Príncipe e Harry Potter sao ótimos para se indicar né?! Poucas vezes vi pessoas descontesntes com eles, pelo contrário, normalmente as pessoas procuram ainda mais livros depois de lê-los.
      Fico feliz que tenha gostado da tag.
      Obrigada por comentar, volte sempre!
      Beijinhos <3

      Excluir
  6. Adorei essa tag, meninas!! Já vou guardar para responder futuramente. =)
    Nanda, não acredito que você achou Laranja Mecânica clichê, mana, como assim?!
    Dora, Os três Mosqueteiros deve ser legal mesmo porque li O conde de Monte Cristo bocejando e parei na metade.
    Vocês duas são duas pedras de gelo!! =O Na verdade, eu sou muito chorona, gente, choro por tudo kkkkkkkkk pisciana né.... ¬¬"

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O conde de Monte Cristo é um livro muito grande e cheio de personagens, tramas e subtramas, as vezes acaba cansando o leitor, mas é um livro muito bom =D
      Já Os três mosqueteiros, apesar de também ter bastante personagens, foca mais nos principais =D

      Beijão e obrigada por comentar!

      Excluir
  7. Ainda quero ler "A megera domada", aliás quero ler todos os de Shakespeare, atualmente o que está na ponta da agulha é "A tempestade". Eu sou super chorona, terrível, teria que fazer uma lista de dez para essa pergunta. Gente, primeira pessoa que acha a Mery chata, mas tudo bem, eu sou historiadora de profissão sou suspeita! Amo Dumas, "Os três mosqueteiros" é um dos grandes livros da minha vida, eu amo a Milady de Winter, para mim ela não morreu, diga-se de passagem! Harry Potter é maravilhoso, só de ouvir falar já da vontade de ir ali ler, mesmo estando na magoa com a autora hahah

    Jaci
    Uma Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A megera domada é o meu favorito, então recomendo muito a leitura haha

      Beijão e obrigada por comentar!

      Excluir

© Toca da Lebre – Desenvolvido com por Iunique